Sala de estar | Móvel da TV

Olá pessoal!

Continuando com nossas dicas de Sala de estar, hoje, nesta segunda dica vou auxiliar vocês sobre a escolha do Móvel da TV ou Rack.

2. O Móvel  da TV vai depender do quanto de espaço de arrumação e organização de objetos e equipamentos você precisa.

Isso vai fazer diferença em relação ao tamanho do comprimento e as diferentes formas de armazenar: gavetas, portas ou nichos. Por exemplo se você tem muitos livros, objetos de decoração para ficarem expostos ou equipamentos eletrônicos como o home theater.

O material e cor escolhido que mais facilmente harmonizam em geral são a madeira e cores neutras, mas pode também ser uma peça de destaque, de cor mais forte, ousada e deixar com mais personalidade a sua sala. 

A TV pode ficar apoiada sobre o móvel ou fixada na parede com um suporte específico, neste caso, um painel para esconder os fios é o ideal além de conferir uma textura diferente ao ambiente.

Atenção à altura da TV, o ideal é que o centro da TV esteja na altura dos olhos de quem está sentado no sofá. Uma TV muito baixa ou muito alta não é confortável ergonomicamente.

Pode ser também uma pintura especial ou um papel de parede diferente e elegante.

A profundidade deste móvel pode ser um recurso interessante em apartamentos de dimensões reduzidas pois podemos ganhar espaço através de uma profundidade menor. Nesses casos, recorrer a um bom marceneiro/carpinteiro vale muito a pena.

Outro recurso muito usado para espaços pequenos são as portas de correr pois economizam bastante espaço.

Deixo aqui algumas referências especiais de móveis de TV para vocês.

Créditos: Pinterest

Espero que tenham gostado desta segunda dica, escrevo com muito gosto e tudo tem origem na minha vivência e experiência na profissão.

Beijinhos e até a próxima dica!

Olá, mundo!

Hoje dou início ao meu Blog. Quem diria…nunca imaginei um dia começar um Blog mas é incrível como a vida nos leva a lugares jamais pensados, não é mesmo?

A vida me trouxe aqui, e cá estou eu, bastante feliz em dar vida a esse “cantinho” especial no qual vou compartilhar meus conhecimentos, minhas experiências e tentar ajudar as pessoas que querem renovar suas casas, se mudaram, estão construindo, enfim, todos que gostam de decoração. Afinal, “não há lugar como o nosso lar.”

O primeiro artigo será especialmente para os seguidores do Instagram que interagem, curtem, comentam e respondem às perguntas que faço no Stories. Fiquei muito feliz e surpresa com todos os comentários e mensagens de carinho que tenho recebido e agradeço a cada um de vocês.

Tudo isso me traz força e me faz acreditar que estou no caminho certo e que posso contribuir de alguma forma para o bem estar e felicidade das pessoas.

E o melhor, com o meu trabalho! 😊

Seja bem vindo!